ACADEMIA FÔLEGO - Natação, Musculação, Ballet, Judô, Jiu-Jitsu, Ginástica, Hidroginástica, Pilates e Jazz


   
 

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AULAS DE JUMP

O jump é uma aula de aeróbica feita em cima de uma mini cama elástica onde é feito vários tipos de saltos, corridas estacionadas e coreografias que garantem muita saúde, energia e diversão para seus adeptos.

 Apesar de simples, o jump requer que as pessoas estejam bem concentradas, principalmente porque elas estão firmadas em uma cama elástica, portanto o jump também visa ajudar a manter o equilíbrio corporal em dia. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há uma queima calórica de 300 a 600 calorias dependendo de cada pessoa.

Benefícios da prática do jump

·       Melhora o condicionamento cardiovascular

·       Aumenta a força dos músculos dos membros inferiores

·       Ajuda a emagrecer

·       Alivia o stress

·       Melhora a circulação sanguínea

·       Melhora a circulação linfática

·       Melhora a coordenação motora

·       Melhora o equilíbrio

·       Baixo risco de lesão

·       Impacto reduzido

 

 

AULA DE STEP

 

Aula de Step: um degrau onde o aluno sobe, desce, vira, pula. Forma-se assim, uma coreografia em cima e ao redor deste degrau. Se além de emagrecer, você ainda quer ficar com pernas e bumbum durinhos, invista em aulas de step. Os movimentos de subir e descer são excelentes para tonificar os músculos dos membros inferiores.

Quem faz aulas de Step regularmente recebe os seguintes benefícios:

·       Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;

·       Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;

·       Aumento da resistência muscular;

·       Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;

·       Bem estar;

·       Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade).

 



AULA DE ZUMBA FITNESS

Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Com o objetivo principal de afugentar o estresse, as coreografias alternam movimentos rápidos e lentos e não é preciso saber dançar para entrar nas aulas de Zumba. “O aluno não precisa de um condicionamento específico ou habilidade especial, basta ter vontade de fazer a aula”. A Zumba se diferencia de outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente. “Além disso, as músicas e a dinâmica da aula fazem com que a pessoa perca calorias enquanto se diverte”. A música muda de 4 em 4 minutos, os passos são fáceis e os instrutores passam a coreografia na hora. Em uma aula de 45 minutos a 1 hora é possível perder de 800 a 1.000 calorias.


AULA DE ALONGAMENTO

São exercícios totalmente voltados à maior flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, aumentando o seu comprimento. Seu principal efeito é aumentar a flexibilidade dos músculos para alcançar a maior movimentação da articulação comandada por aquele músculo.

Principais Benefícios

Você pode se alongar sempre que tiver vontade, já que além de relaxar o corpo, relaxa também a mente. Veja alguns benefícios de se alongar:

·       Reduz o risco de lesões musculares ou entorses articulares – torcicolos, câimbras etc;

·       Reduz as tensões musculares, relaxando a musculatura;

·       Aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos, melhorando o desempenho esportivo;

·       Torna mais fáceis algumas atividades físicas desgastantes, como corrida, natação etc, preparando a musculatura para o exercício;

·       Reduz o encurtamento muscular;

·       Melhora a circulação sanguínea, prevenindo contra problemas articulares nos braços, pernas ou costas;

·       Melhora a coordenação motora;

·       Previne problemas posturais;

·       Auxilia no relaxamento mental, diminuindo o estresse;

·       Contribui para a cicatrização óssea, em casos de fratura;

·       Desenvolve a propriocepção (consciência corporal), à medida que a pessoa concentra-se na parte que está sendo alongada;

·       Reduz as cólicas menstruais, nas mulheres;

·       Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura corporal.

 

TREINAMENTO EM CIRCUITO

Equilíbrio, força, definição, emagrecimento, flexibilidade, coordenação e resistência física são apenas alguns dos benefícios que o circuito pode oferecer ao seu corpo. Os circuitos são conhecidos por serem realizados em  apenas alguns minutos, que no máximo atingem 30 minutos. Geralmente o circuito de treino adota exercícios de modalidades como aeróbico, pilates e musculação, ajudando a manter seu corpo de forma poderosa e proporcionando todos os benefícios citados, e ainda outros.


Benefícios do Treinamento em Circuito

·      Emagrecimento: Um circuito de 30 minutos, feito com os exercícios corretos e programados por um profissional, pode chegar a eliminar até 600 calorias.

·      Definição: além de emagrecer, ele ainda ajuda a minimizar a flacidez, fazendo com que as curvas do corpo fiquem mais marcadas e contornadas. Extermina de uma vez a celulite, por unir exercícios aeróbicos no treino. E como trabalha a força do corpo, também defini os músculos, para ajudar na quebra da gordura e fazer com que o corpo fique tonificado. Em apenas um treino é possível trabalhar todos os músculos do corpo.

·      Saúde: apenas 30 minutos desse tipo de treino pode fazer com que o sistema cardiovascular seja estimulado, assim proporcionando ótimos benefícios para o coração.

 

TREINAMENTO FUNCIONAL


O nome já diz tudo: "treinamento funcional" é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia". Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo - que serve de resistência aos exercícios -, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim podem assumir o mesmo papel. 

Os exercícios serão realizados com o próprio peso corporal. À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio etc.

Além da tonificação muscular, o Treinamento Funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

 

AULAS DE ABDÔMEN

Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdomen e proporcionam mais equilíbrio ao tronco. O abdomen é o centro de onde todo o movimento do corpo origina. Estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração. Além disso, os exercícios abdominais trabalham com a parte de trás do tronco, ajudando a controlar os seus movimentos, tais como de torção e flexão.

Um abdômen fortalecido promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
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