ACADEMIA FÔLEGO - Natação, Musculação, Ballet, Judô, Jiu-Jitsu, Ginástica, Hidroginástica, Pilates e Jazz


   
 

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         PILATES

Conceito

O Pilates é um método de exercícios físicos, onde trabalha a  reorganização postural e controle muscular, desenvolvido por Joseph H. Pilates, baseado em técnicas orientais e ocidentais, que procura integrar o corpo e a mente, com aplicação de princípios específicos que podem ser executados no solo, com acessórios ou em aparelhos, com ou sem manipulações, desenvolvendo também corpos fortes e flexíveis, trabalhando desde a musculatura mais profunda até a periférica.

Desenvolve o corpo uniformemente, corrige a postura, desenvolve a vitalidade física, revigora a mente, eleva a obtenção do domínio da mente sobre o controle completo do seu corpo.

Os movimentos são coordenados, não há impacto, os movimentos não são rápidos , são acompanhados de ritmos respiratórios, trabalhando durante o movimento o maior número de grupos musculares.

 

Indicações

O Pilates é indicado para todas as idades, podendo ser realizado como método preventivo ou reabilitação, possui um grande repertório de exercícios, podendo ser adaptados de acordo com o objetivo e necessidade de seu praticante.

 

Objetivo

Proporcionar aos praticantes um aprofundamento na compreensão de seus corpos, fazendo com que estes sejam usados nas atividades diárias de forma mais eficiente, com melhor performance viabilizando uma melhor qualidade de vida.

 

Benefícios

·         Músculos alongados e tonificados

·         Força e estabilidade

·         Prevenção de lesões

·         Alívio de tensão e dores

·         Melhora da postura

·         Consciência mente e corpo

·         Aumento da autoconfiança

·         Melhora a coordenação motora

·         Estimulação do sistema circulatório e oxigenação sanguínea

·         Aumento da concentração e equilíbrio

·         Promove relaxamento

 


PILATES SOLO

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PILATES COM APARELHO

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